Blog, Marketing Pessoal

A Consultoria de Imagem no Marketing Pessoal

Escrito por no dia 25/01/2016

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315

As pessoas ainda me perguntam somente se o Marketing Pessoal é composto de imagem. Perguntas como: Ah, fazer marketing pessoal é se vestir bem, ter um bom gosto e saber “garimpar” em boas lojas looks que evidenciam quem você é, certo?

NÃO!

Marketing Pessoal é cuidar muito bem da sua imagem, pois 50% das estratégias que trabalhamos são compostas dos cuidados que temos com nossa imagem, mas ela não é composta somente pelas roupas que usamos.

Imagem é comportamento, como dizem os ótimos consultores de imagem que conheço. Pois é, há uma profissão denominada Consultor de Imagem que trabalha exclusivamente com a construção e divulgação da sua imagem nos ambientes que você circula. Eles se inspiram no seu comportamento, como pessoa e profissional, alguns seguem tendências que estão no mundo da moda, mas sempre verificam se elas são coerentes com quem você é ou não.

Imagine um executivo, super clássico e que ainda trabalha com um público mais velho, decisores e com muitas responsabilidades, por exemplo. Se ele começar a se comportar sem muitas regras, pulseiras coloridas, sapatos um pouco mal cuidados, roupas não alinhadas, é de se estranhar, certo?

Não que os executivos não possam ser “livres” e possam usar o que bem entendem, podem, mas com certos cuidados, que são exatamente ressaltados pelos consultores de imagem. Eles adequam o que existe aos estilos de cada um e o trabalho fica perfeito =)

Mas para acertos nesta adequação e comunicação, eles se inspiram no comportamento de cada pessoa. E o comportamento está atrelado aos outros 50% que condizem às estratégias de marketing pessoal: a carreira.

A carreira é nosso conteúdo, é tudo que aprendemos no decorrer da vida, são os resultados que atingimos (e que ainda atingiremos), é o que faz com que criemos conexões e seguidores, pois é o que ensinamos às pessoas.

Sem ela, por mais que tivéssemos uma imagem maravilhosa, digna de prêmios e inspirações, nossa marca pessoal não se sustentaria. Então, a imagem é absolutamente importante para a construção do nosso marketing pessoal, mas a nossa carreira é fundamental.

Tudo que fazemos, postamos, curtimos, aprendemos, ensinamos é o que vai criando conexões entre as pessoas que nos conhecem, e assim, é o que vai criando nosso posicionamento, o que o marketing pessoal busca.

Posicionamento é lembrança, é sermos buscados por aquilo que fazemos, é termos oportunidades em nossas áreas, é ganharmos dinheiro!

Na carreira, sem nenhum segredo, o que você tem que fazer é ter mais e mais resultados e buscar sempre aprender e se atualizar, ou seja, é fazer acontecer.

Na imagem, investirmos em um consultor de imagem é sim uma excelente estratégia, mas se por já você não quiser (ou puder), comece por se inspirar em algumas referências que já existem: os famosos Instagrammers e Youtubers – que não necessariamente são consultores de imagem, mas trazem referências elegantes e criativas para nos inspirarmos dia a dia.

Separei alguns que eu gosto para você, e antes de terminar, desejo muito sucesso, uma linda imagem e milhões de resultados ($$$) em suas estratégias de marketing pessoal.

Se gostou, compartilhe, divulgue, vamos fazer com que mais pessoas tenham acesso a um 2016 ainda melhor.

 

Este post fez parte do programa Direto ao Ponto, exibido toda semana no facebook. Acesse AQUI e assista ao vivo, interagindo e tirando suas dúvidas. Espero você nos próximos!

 

 

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP