Blog, Comunicação, Marketing Pessoal

A comunicação na construção da sua imagem e marketing pessoal

Escrito por no dia 02/02/2018

O como escolhemos nos comunicar fala muito sobre nós, em alguns casos basta um olhar para que o outro entenda como estamos nos sentindo

Quando se fala em comunicação na construção da sua imagem e marketing pessoal, logo lembra-se das principais formas de transmitir uma mensagem através da fala e da escrita. Associando este papel de comunicador a grandes palestrantes, apresentadores e aos jornalistas. Porém, nos esquecemos que nos comunicamos a todo instante. Transmitimos uma mensagem através das palavras, gestos, postura, escrita e até mesmo o silêncio fala mais alto que todas estas formas de comunicar algo.

As entrelinhas da comunicação são de extrema importância e são alguns dos segredos para que se consiga ter um convívio saudável e uma comunicação mais assertiva.

  • perceber o outro;
  • prestar atenção no que está sendo falado;
  • ter a sensibilidade e empatia para compreender

 

 Desta forma, atentar-se à forma como estamos nos comunicando é perceber que somos os responsáveis ao que o outro irá entender, ou seja, se não passarmos a mensagem da forma correta existirá um ruído neste processo de troca de informações. O ideal é encontrar a melhor maneira para que fique clara a mensagem transmitida, afinal, somos nós que devemos perceber esta falha na comunicação e adaptar o discurso conforme seja necessário.

Segundo pesquisas, a maioria dos problemas são gerados devido a falta de comunicação ou até mesmo pela forma equivocada de fazê-la. Se tivesse prestado atenção ao que estava acontecendo teria falado o que precisava naquele momento, se tivesse ouvido o que outro falou tinha respondido o que foi perguntado. Temos que começar essa melhora na comunicação a partir da forma como nós nos comunicamos, no papel de emissor da mensagem, mas também como receptor. Saber ouvir, estar disposto a entender o que o outro está falando.

 

A comunicação é a base de nossos relacionamentos e alguns pontos são importantes para que não gere mal entendidos e interpretações precipitadas

  • Dar a devida importância ao o que estamos comunicando;
  • A forma como fazemos isso;
  • e a quem estamos direcionando esta mensagem

 

A sua comunicação faz parte da construção da sua imagem, por isso saber se comunicar é uma competência tão necessária como qualquer outra. Afinal, comunicar é interagir, sentir, compartilhar, participar, ser e estar, desta forma encontre a melhor forma para comunicar quem você é.

 

 Seja um especialista em Marketing Pessoal

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

Jeanine Kulcheski

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista Independente Ponto Pessoal. Graduada em Turismo com ênfase em eventos, Especializada em Marketing e Comunicação Corporativa. Curso de Etiqueta e Comportamento Corporativo no Centro Europeu. No momento, está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Trabalha no Marketing de uma Instituição de Educação e ministra Treinamentos relacionados a comunicação pessoal, com o objetivo de despertar o melhor de cada indivíduo e demonstrar que estratégias bem definidas para uma boa comunicação fazem toda diferença!

Criado com Area de Membros WP