Blog, Lifestyle, Marketing Pessoal, Trends

A autenticidade no mundo da moda e da consultoria de imagem

Escrito por no dia 06/03/2017

 A mudança de comportamento de consumo de moda por peças originais que tragam autenticidade para sua imagem não são apenas características exclusivas das novas gerações

 

Assim é o super texto que Camila Rank e Lilian Checchia, alunas do Método Ponto Pessoal, ajudaram a construir. Da conversa que tiveram sobre o tema surgiram os parágrafos abaixo, que, sinceramente, nos fazem pensar na visão de uma consultora de imagem e uma consultora em marketing de moda a autenticidade que buscamos e que estes dois mundos nos trazem.

 

A autenticidade no mundo da moda - Camila e Lilian Checchia

Fonte Google

Neste cenário delicado que vivemos da sociedade contemporânea, tanto político como financeiro, o sentimento de desconfiança e insegurança em relação a situação e ao outro se torna generalizado, e isso acarreta mudança de comportamento, onde cada um começa a olhar e analisar com mais cuidado o mundo e as pessoas ao seu redor, e a si mesmo.

Neste momento que a transparência ganha valor de destaque, onde ser autêntico e original se torna indispensável na mensagem que transmitimos para evitar ruídos tanto nas relações profissionais como pessoais, coloca em cena o trabalho de dois profissionais, o consultor de imagem e o consultor de marketing de moda com um objetivo em comum.

Por um lado o consultor de imagem que usa a moda como ferramenta para assessorar seus clientes a criar uma identidade visual que reflita realmente quem são, suas preferências e seus objetivos, sem se fantasiar, pois a maneira mais rápida de enviar esta mensagem é através do que vestimos e do nosso comportamento; e por outro o consultor de marketing de moda, pois o comportamento do consumidor muda a todo o momento, logo as estratégias das marcas também precisam mudar.

Ser autêntico no mundo da moda hoje, onde todos se dizem ser, é sempre um grande desafio, afinal ninguém engana ninguém por muito tempo, nem a si mesmo.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

Nunca se buscou tanto o significado das coisas como se busca agora. As pessoas querem viver com significado e querem ter experiências significativas. No mercado de moda não poderia ser diferente. As marcas estão explorando seus propósitos e mostrando ao consumidor a razão de existir. E é a publicidade e a mídia que promovem esse engajamento.

Os blogueiros de moda, que hoje são nomeados de digital influencer, também estão tomando outra proporção. Antes o #lookdodia era suficiente para gerar impacto e conteúdo. Hoje em dia o importante é conhecer quem está por trás das marcas e qual é a vida real desse blogueiro.

Uma pesquisa realizada pela LIM College relatou que os consumidores se cansaram de ver blogueiros divulgando marcas e produtos porque foram pagos para isso. Esse formato de comunicação não influencia mais. O engajamento proposto pelas campanhas publicitárias precisa ser real.

Todo esse movimento de significados e autenticidade está dizendo que as pessoas querem se identificar com elas mesmas, sentir-se perto, acessível e da mesma tribo, sendo da nova geração ou não. Padrões de beleza são múltiplos e sinônimo de sucesso também, a bola da vez é ser autêntico e encontrar o que é importante para você, concorda conosco?

 

Para acompanhar mais assuntos de Moda e Consultoria de Imagem de Camila Rank e Lilian Cecchia, acompanhe o Instagram =)

instagram modal por camila rank

instagram lilian checchia

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP