Blog, Lifestyle, Marketing Pessoal

A autenticidade do NoGender Ju Araújo

Escrito por no dia 04/07/2016

Quero agradecer a oportunidade de poder compartilhar com vocês um pouco sobre a pessoa que sou. É muito importante abrir espaço para o que é considerado diferente, assim conseguimos debater sobre e empoderar os que se sentem de certa forma estranhos. Eu adorei responder as perguntas“, Ju Araújo.

E nós adoramos receber suas respostas. Sempre de portas abertas para evidenciar o diferencial de cada pessoa, abrimos esta entrevista fantástica com Ju Araújo, Genderfluid, NoGender, seja lá o que for, mas muito autêntico e extremo humano, com muita criatividade, respeito e inteligência evidenciados em suas respostas.

Venha conhecer ainda mais dicas sobre como sermos mais autênticos.

entrevista-com-ju-araujo (3)

Ju Araújo – Designer da marca DuBalaio

1) Quem é Ju Araújo e você trabalha com o quê?

Ju Araújo é um ser de 23 anos, tem um desejo intenso sobre a ideia de liberdade e acredita nisso. Transcende os limites que são impostos sobre o seu corpo, pode se definir como ele, ela ou nenhum dos dois. Acredita que o corpo não define tipos de comportamento e desejos. É estudante de Design de Moda e a moda é sua maior ferramenta de expressão e expressão da sua liberdade. Ju Araújo trabalha no Balaio de Gato Brechó, divide o tempo com outras atividades, atuando na marca DuBalaio na área de criação, Colunista no site Indumentaria.info e Blogger no seu próprio site Ju Araújo.

 

2) Você se considera um Genderfluid, o que é e por que se considera assim?

Genderfluid é uma das identidades de gênero existentes, a pessoa genderfluid transita entre as características de comportamento feminino e masculino, sem a necessidade de alterar seu corpo biológico. As pessoas genderfluid podem se sentir algumas vezes mais femininas, outras mais masculinas.
Eu me considero Genderfluid, pois não sinto nem homem e nem mulher, no entanto transito entre esses universos de maneira tranquila. Existem os dias que me sinto um garoto comum, outros nem tanto, e ainda existem os dias em que ambas as características de comportamento dos gêneros se manifestam da mesma maneira. O que devemos perceber, não são os tipos de comportamento de cada gênero, mas as construções sociais e psicológicas que foram efetuadas em cima do que deveria ser um comportamento masculino e feminino. A partir do momento que você se permite refletir: “E se não houvesse essas diferenças entre comportamento de homem e mulher, será que não seríamos todos Nogender ou Genderfluid ?” É a partir desse momento que você começa a ter noção de toda manipulação feita em cima do que é ser homem e do que é ser mulher, e quando você percebe isso e começa a vasculhar na história da sociedade, você só confirma os fatos.
A queda do machismo e outras ideologias de embate só terão um fim quando nos percebermos apenas como pessoas, não importando se é homem ou mulher, mas, levando em consideração o fato de sermos parte de uma única raça, a do ser humano.

 

3) O que mais chamou nossa atenção em você é sua autenticidade. Como você mantém ela?

Acreditando em mim, acreditando no que eu gosto ou tomo como referência, acreditando na ideia do que eu acho belo e não no que insistem em dizer pra mim que é bonito ou feio. Padrão é algo que não me encaixo e não reproduzo em minha vida. É possível você me ver por aí bizarramente vestido às vezes, mas acredite, eu estarei me achando incrível. O que importa é o que você pensa sobre você mesmo e não o que dizem ou o que vão achar. Acredito que na vida, você deve respeitar a vontade, o espaço e a liberdade do outro.

 

4) E como você pode nos dizer para mantermos a nossa autenticidade? Se fossem 5 dicas/pontos , quais seriam?
• Se achar necessário, desconstrua-se.
• Acredite em você e na sua beleza.
• Deixe sua personalidade fluir, seja você mesmo.
• Confie na pessoa que você é, exalte as qualidades e aprenda com os defeitos.
• Permita-se, você já ouviu tanto NÃO na vida.

 

Fotos por Renan Brandini Comin e Juana Carvalho.

 

Continuaremos a contar histórias e referências como esta, aguarde e acompanhe nossas editorias. São por essas histórias que nos inspiramos a buscar as nossas.

Obrigado e sucesso a todos nós.

Siga nossa nova editoria no Instagram

Instagram Ponto Masculino BR

 

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

 

Faça parte também de um Clube Exclusivo

ponto_pessoal_imagens_site2_ONE_SELECT (1)


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP