Blog, Clipping, Empreendedorismo

7 desculpas que só adiam o começo do seu negócio

Escrito por no dia 10/02/2016

Fui fonte de uma matéria super bacana no portal Exame sobre as desculpas que nós, empreendedores, às vezes temos para não abrir nosso negócio, o que faz com que adiemos ainda mais a realização de nossos sonhos.

Fonte Thinkstock/Minerva Studio

Fonte Thinkstock/Minerva Studio

Por melhor que seja a ideia de um empreendedor, para mim, a principal desculpa é sempre o problema que vai se enfrentar, sendo que na verdade, é a solução que será criada que deve ser o foco.

Na entrevista, um trecho retirado da matéria editada pela jornalista Mariana Fonseca: “Não fique muito preocupado em reinventar a roda. Veja o que o mercado já fez, encontre lacunas não atendidas pela concorrência e mãos à obra”, recomenda Adriano Barbosa, do Centro Europeu. “A grande solução é colocar uma ideia em prática e ver se resultados são gerados. Depois, você pode decidir continuar investindo nisso ou partir para outra ideia. Mas é preciso testar para saber.”

A matéria ainda traz mais duas opiniões de especialistas no Brasil e aborda temas como procrastinação, burocracia, falta de dinheiro, de resiliência e falta de networking e posicionamento como empreendedor, pois as pessoas o devem reconhecer como tal.

Um item super importante de ressaltar é a falta de preparo educacional – quando se está em sala de aula ou em um curso, a motivação aparece com a troca de conhecimento entre os professores/mentores e demais alunos. Você encontra pessoas “no mesmo barco”, firma parcerias, desenvolve soluções e aprende que não existe atalhos, mas sim, muito esforço.empreendedorismoCE2016-6

Para qualquer desculpa, há sempre uma resposta positiva. E como nós puxamos o que realmente queremos, se pensarmos em soluções frente a todos os problemas que temos (e teremos) em nossas vidas, certamente ela será mais fácil e os resultados constantemente aparecerão.

Leia a matéria completa, vale muito a pena para repensarmos no que realmente tem nos atrapalhado.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

 

E como supervisor do curso de Empreendedorismo do Centro Europeu, convido você que está em Curitiba ou Ponta Grossa/PR a agendar sua visita em qualquer unidade, conhecer o curso e participar da primeira aula. Ligue em qualquer uma das nossas unidades e reserve sua participação – 41 3233.6669. Venha empreender conosco!


empreendedorismoCE2016-2

Saiba mais do curso e participe das nossas atividades AQUI.


 

Este texto também saiu em Jornal Floripa – Veja aqui.

Este texto também saiu no Centro Europeu – Veja aqui.

Este texto também saiu no Ariquemes Online – Veja aqui.

Este texto também saiu no Blog do Tiri – Veja aqui.

Este texto também saiu no Boletim do Empreendedor do SEBRAE – Veja aqui.

Este texto também saiu no Cenário MT – Veja aqui.

Este texto também saiu no WaysUP – Veja aqui.

 

 

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP