Blog, Lifestyle

5 hábitos para ser mais produtivo em 5 minutos

Escrito por no dia 19/11/2015

ponto_pessoal_imagens_site_PlanoMkt_2016

 

O tempo não para, e não importa o quão eficiente você seja sempre fica aquela sensação de que poderia ter produzido mais? A verdade é que todas as 24 horas do dia são as mesmas para todos, descubra como ser extremamente produtivo em espaços de cinco minutos.

1. Limpe sua caixa de e-mails
Uma caixa de entrada de e-mails é sufocante, então você precisa lidar com isso e chegar à raiz do problema. De acordo com o Radicati Group, uma empresa de pesquisa de mercado de tecnologia, uma pessoa recebia em média 110 e-mails em 2013. Dito isto, aqui está uma grande parte do problema. Quantos e-mails, ofertas e boletins diários você recebe? Você realmente precisa de todos eles? Você escreve muitos e-mails que poderiam ser tratados com uma ligação telefônica rápida, ou falando com seu colega de trabalho no corredor? Se você não eliminar emails não essenciais, isso poderá tomar conta do seu dia. Cancele assinaturas desnecessárias e foque no que realmente importa. Limpe sua caixa de entrada, cancele newsletters usando 5 minutos do seu dia – Fique somente com as que são importantes para seu trabalho e os 15 minutos aqui da Ponto Pessoal =)

 

mesa arrumada2. Organize sua mesa
Sua mesa é uma extensão da sua casa e todos os tipos de objeto já tomaram conta dela? É fácil deixar isso acontecer, mas a desordem pode atrasá-lo de forma dramática. Um estudo constatou que a desordem na mesa do escritório prejudica a produtividade e motivação. Você precisa de um espaço de trabalho limpo por uma questão de eficiência e você pode limpar sua mesa em apenas 5 minutos.

 

3. Priorize atividades
Planeje as atividades mais importantes do dia e descubra quanto tempo elas vão tomar, só então abra espaço na agenda para outras atividades ou novos projetos. Planejar as atividades leva apenas 5 minutos.

 

4. Faça Networking
Acredite ou não, você pode fazer networking em 5 minutos. Tente postar um artigo no LinkedIn ou Twitter que podem chamar a atenção de algumas pessoas em seu setor, ou escreva um recado para uma pessoa que você conheceu semanas atrás, ou ainda converse com um colega de trabalho que você não fala muito.

 

5. Faça uma pausa
Se você está começando a sentir-se oprimido pelo trabalho, dê uma caminhada de 5 minutos. Estudos recentes mostram que essa atitude pode fazer maravilhas pela sua saúde e também pode realmente ajudar a sua mente. Mesmo que você não possa sair do escritório, apenas caminhar pelos corredores ou subir e descer as escadas quebra a monotonia de sua rotina, e pode lhe dar um novo fôlego para se concentrar melhor e concluir as atividades.

 

Gostou das dicas? Tem mais alguma para ser produtivo em apenas 5 minutos? Compartilhe conosco logo abaixo =)

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2

ponto_pessoal_imagens_site_periscope (1)


SOBRE O COLUNISTA

É designer de interiores, especialista em organização, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Fundadora do blogchegadebagunca.com.br onde oferece dicas sobre organização, produtividade e vida prática. Também é colunista para o blog da Leroy Merlin, Mobly e Ponto Pessoal. Currículo completo br.linkedin.com/in/paulafuzeto | contato@paulafuzeto.com

Criado com Area de Membros WP