Blog, Marketing Pessoal

5 hábitos noturnos das pessoas de sucesso

Escrito por no dia 22/07/2015

Tenho certeza que você ouviu a frase “Deus ajuda quem cedo madruga!”. Embora essa frase seja verdade, uma parte do segredo está em se preparar na noite anterior. Pessoas bem sucedidas têm alguns hábitos noturnos que os faz ser mais produtivos. Separei alguns hábitos que podem servir de inspiração e fazer diferença na sua vida.

Noite-bem-dormida

Fonte Google

 

Prepare-se
Devido às demandas do seu trabalho, o Presidente Barack Obama sempre separa algum tempo da sua noite analisando a agenda e as tarefas do dia seguinte. Ele recebe uma lista dos compromissos para saber como será o próximo dia e se prepara adequadamente para tomar decisões. Dica: Sua manhã é sempre agitada? Veja a programação do dia seguinte com antecedência e prepare-se para cada situação.

Relaxe
A famosa estilista Vera Wang, logo após verificar os seus e-mails, separa uma parte de sua noite para simplesmente pensar sobre Design. Isso lhe permite relaxar, lhe dá a oportunidade para que sua cabeça fique livre, e para que a criatividade possa fluir. Dica: No final do dia, você pode separar um momento para relaxar. Você pode pensar em trabalho, mas tente não agir, a menos que seja inadiável.

Faça exercícios
Toda noite, independentemente dos compromissos e eventos, o CEO da Buffer, Joel Gascoigne caminha 20 minutos, preparando sua cabeça e seu corpo para descansar. Dica: Pense em uma maneira de incorporar a atividade física para levar sua mente a um estado de repouso. Muitos executivos usam a caminhada ou corrida como ferramenta de despressurizarão.

Leitura
Todas as noites antes de dormir, Bill Gates, CEO da Microsoft, gasta uma hora lendo. Fazer isso alivia os níveis de estresse e ajuda a impulsionar a função cognitiva, colaborando no processo de criação. Dica: Separe algum tempo para ler sobre qualquer assunto antes de dormir. Este hábito ajuda na criação de novas ideias e oportunidades.

 

ponto_pessoal_imagens_site_selo_beneficios

 

Desligue o celular
Muitos workaholics têm dificuldade em desligar seu telefone durante a noite. No entanto, estudos comprovam que a luz brilhante do aparelho celular engana o cérebro humano e o faz pensar que ele está acordado. Dica: Desligue seu aparelho celular para uma noite de sono tranquila, a menos que você queira ficar acordado a noite toda.

 

Espero ter lhe dado dicas para ainda mais sucesso!

Até o próximo texto, obrigada.


SOBRE O COLUNISTA

É designer de interiores, especialista em organização, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Fundadora do blogchegadebagunca.com.br onde oferece dicas sobre organização, produtividade e vida prática. Também é colunista para o blog da Leroy Merlin, Mobly e Ponto Pessoal. Currículo completo br.linkedin.com/in/paulafuzeto | contato@paulafuzeto.com

Criado com Area de Membros WP