Blog, Empregabilidade

4 demissões por minuto no Brasil… e você tem feito o quê?

Escrito por no dia 27/11/2015

IMG_4448Nesta semana recebemos uma notícia um tanto quanto assustadora: 4 demissões por minuto são realizadas no Brasil nestes tempos.

Eu realmente fico pensando o porquê tudo isso, onde vamos parar… mas logo reflito: o que essas pessoas estão fazendo ou antes mesmo que aconteça com elas, o que elas vêm fazendo…

Bom, trabalho com marketing pessoal desde 2006 e comecei a falar deste tema justamente para buscar meu primeiro emprego. Depois que encontrei, ainda fui atrás de ajudar outras pessoas a também encontrarem. E ajudei (e ajudo) muitas pessoas até hoje!

Por isso o que digo aqui não deve ser novidade para ninguém, mas a mais pura realidade:

ESSAS PESSOAS NÃO FAZEM NADA ANTES QUE ALGUMA COISA ACONTEÇA COM ELAS.

Pois é, coloquei em caixa alta porque quero mais que uma atenção para isso. A maioria das pessoas só fazem alguma coisa depois que algo acontece. Só assim é que fazem networking, que procuram as pessoas, que fazem seus CVs, que buscam oportunidades e entrevistas de emprego. Entrevistas? Nem sei se elas sabem fazer, porque há tanto tempo não fazem… certo?

Saiba mais. Clique aqui.

Baixe aqui um modelo gratuito de currículo comentado por nós. Clique na imagem acima e comece hoje.

Procurar um emprego é quando se está empregado e isso ninguém diz para você.

A média de recolocação é de 6 meses, e quem te contou isso?

As melhores oportunidades estão nas mãos de pouquíssimas pessoas. Você já pensou quais?

Um recrutador tem 30 segundos para se interessar em um CV. Se nada chamou sua atenção, ele parte para o próximo. Sabia?

Por fim, TODOS observam suas redes sociais e principalmente o Linkedin. Como estão as suas?

 

Pois é, tudo isso aprendi com as pessoas que conversei, contatos que fiz, palestras que realizei, consultorias que sigo fazendo até hoje. Mas mesmo assim, mesmo eu contando para todos que me ouvem, eu ainda vejo muitas pessoas na mesma crise…

 

Precisamos de pessoas com atitudes, que realizam, que saiam da cadeira pra fazer, que vestem a camisa da empresa – desde que ela sirva muito bem e deixe a pessoa feliz com o que faz. Precisamos investir em educação, precisamos nos aliar às pessoas que querem fazer o bem, que querem fazer acontecer.

 

Precisamos deixar de pensar que sabemos tudo e passar a pensar que temos que aprender sempre mais e mais e ao lado das pessoas que passam seus conhecimentos. Sejam em conversas, aulas, palestras, cursos… sejam por olhares!

 

Aproveite que 2016 está chegando, busque levantar a sua b…. da cadeira e fazer acontecer. Quem mais será beneficiado com tudo isso é você mesmo. Uma vez uma amiga me disse que o sucesso está fora da zona de conforto. É a mais pura verdade, não é?

 

ponto_pessoal_imagens_site_PlanoMkt_2016

 

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP