Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

3 dicas de Marketing Pessoal que você deixa de lado

Escrito por no dia 14/07/2018

Cuidar de sua marca pessoal deixou de ser opcional e passou a ser uma condição absolutamente necessária ao novo contexto em que estamos vivendo. Assim, como ocorre com as empresas, profissionais de carreira em empresas de todos os tamanhos e segmentos e profissionais liberais como médicos, advogados, dentistas, fisioterapeutas, entre outros, precisam agora aplicar estratégias de marketing pessoal para dar ao mercado respostas que vão além de atributos e diplomas de MBA’s internacionais. Agora, é vital para qualquer profissional comunicar uma boa impressão a fim de causar a melhor percepção possível para conquistar uma determinada audiência e gerar receitas.

O que mantém o profissional no mercado de trabalho é sem sombra de dúvidas seu conhecimento técnico e resultados que acumulam ao longo da carreira, mas o que abre novas possibilidades no meio da competitividade, fazendo com que o profissional se torne único, é a imagem projetada no mercado em que está, e a força da sua rede de contatos. Usar isso como estratégia é fazer marketing pessoal”, comenta Adriano Tadeu Barbosa, fundador do primeiro portal, revista e escola digital em marketing pessoal do Brasil e Portugal, no ar desde 2010, e que dia 13 de março abriu sua franquia em São Paulo, em evento exclusivo no espaço Viva La Vida Beauty Spa nos Jardins, ao meu lado como especialista no assunto, agora franqueada da rede.

Sou também consultora de imagem e desde que passei a trabalhar na área percebi que com o volume de informações atuais, a globalização, urbanização e tecnologias, os profissionais deixam de se direcionar de forma concreta e passam a testar mais possibilidades. Isso importa para aprender mais estratégias, porém, para ter resultados mais rápidos isso pode prejudicar o posicionamento em qualquer área profissional.

 

3 dicas fundamentais podem ser repensadas e usadas desde já para se destacar no marketing pessoal

1 – Foque no que você é bom e se cerque de pessoas que são boas em áreas que você não tem tantos méritos. Isso fará com que você colecione mais resultados e consiga agregar os resultados também das pessoas que estão ao seu lado. São sempre os resultados que fortalecem sua marca pessoal no mercado em que atua;

2 – Conheça sempre pessoas novas toda semana. E isso você pode fazer pelas redes sociais, em eventos presenciais, e até mesmo em outras áreas da sua empresa. Um dos maiores erros profissionais atuais é somente se relacionar constantemente com as mesmas pessoas, diminuindo as chances de novos resultados imediatos ou a médio e longo prazos;

3 –  Use suas redes sociais também como profissionais. Engano achar que somente por ter família e amigos nas suas redes você deve tê-las unicamente como pessoais. Somos uma única pessoa, no trabalho e em casa, portanto, quanto mais pudermos usar nossa presença digital para buscarmos mais resultados, mais estratégicos estamos no marketing pessoal.

Imagens: Google Imagens

 

Saiba mais sobre a Franqueada em São Paulo/SP da Ponto Pessoal, Cristiane Corrêa

O QUE É MARKETING PESSOAL Para @estilocriscorrea , nossa especialista e proprietária da unidade em São Paulo/SP, são 5 estratégias: . A começar pelo autoconhecimento, como um quebra-cabeças, definido a medida que estamos certos do que queremos; Indo para a segmentação do mercado como estratégia de comunicação e para o relacionamento e networking como estratégias dois e três. Esta terceira sendo o grande segredo do #marketingpessoal Em quarto lugar a geração de valor de marca pessoal toma frente e sentido, ligada ao posicionamento como definição de um plano de marketing pessoal elaborado clara e objetivamente sobre os resultados que se busca. . Já viu nossas outras definições? Cada um do nosso time tem trazido um significado sobre o que é o Marketing Pessoal em dias que saber se expor se torna mais estratégico para quem busca mais resultados e destaque nos mercados que escolhem atuar. . Continue a nos acompanhar e receba orientações para o seu marketing pessoal 👉🏻 links em nosso perfil 🥇 . Afinal, trabalhamos com pessoas bem-sucedidas que queriam se maximizar. Você é uma delas 😉 . Presença no 🇧🇷 e 🇵🇹 . #pontopessoal #personalbranding #consultoriadeimagem #brasil #portugal #coaching #saopaulo #sãopaulo #autoconhecimento #estrategia #posicionamento #marketing #criscorrea #estilocriscorrea

A post shared by Marketing Pessoal (@pontopessoal) on

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

Cris Correa

  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada São Paulo na Ponto Pessoal.

Gestão de Imagem Pessoal e Corporativa, Personal Stylist que atua em serviços especializados de gerenciamento de imagem, apresentação pessoal e empresarial, com foco em marketing pessoal.

Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Qualidade e Produtividade pela FGV-RJ. Formada pela Escola de Estilo Dany Padilla-RJ, Produção de Moda e Styling – Sigbol-SP, Especialização em Marketing Pessoal na Ponto Pessoal. Curso de Etiqueta Contemporânea e Comportamento com Silmara Santos Adad.

Seus projetos são altamente personalizados de acordo com a identidade, carreira e objetivos de cada cliente.

Criado com Area de Membros WP