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3 das palavras mais persuasivas em publicidade

Escrito por no dia 01/05/2018

O objetivo deste artigo é compartilhar com você 3 das palavras mais persuasivas em publicidade e apresentar anúncios bem elaborados que as utilizam e tendem a despertar em nós o desejo de clicar ou compartilhar imediatamente

 

Atire a primeira pedra… ops! Levante a mão quem nunca se deixou seduzir por uma publicidade nas mídias e redes sociais. Você pode até não ter efetuado a compra do produto ou serviço, mas pode ter comprado a ideia de quem o anunciava, pode não ter concordado, mas foi levado a compartilhar o conteúdo. Tudo isso se deve ao poder surpreendente das palavras.

Nos anúncios, algumas palavras e frases podem ser mais persuasivas em publicidade e são utilizados para lhe trazer emoções e sentimentos, muitas delas de maneira estratégica. A mesma palavra pode ser usada para gerar emoções distintas em momentos distintos.

Como não prender a atenção de alguém quando se está comunicando sobre temas que despertam o interesse de todas as pessoas…

 

 

Quem não gosta de saber como ter mais saúde, mais dinheiro, mais felicidade, mais resultados? Logo, é difícil alguém não parar para ler, ouvir, compartilhar quando alguém comunica sobre estes temas.

O objetivo deste artigo é compartilhar com vocês 3 das palavras mais persuasivas em publicidade e apresentar anúncios bem elaborados que as utilizam e tendem a despertar em nós o desejo de clicar ou compartilhar imediatamente.

 

1. Você

Essa palavra pode parecer bem simples, porém é extremamente poderosa. Classificando a palavra “VOCÊ” ela é tanto persuasiva quanto de poder. Geralmente utilizada para chamadas à ação, frases de abertura e assuntos de e-mail. Funciona igualmente bem no assunto quanto no conteúdo de uma postagem. Dependendo do contexto esta palavra pode falar ao coração. E geralmente proporciona um sentimento de exclusividade: “Essa mensagem é para você!”. Só para VOCÊ!

 

 

2. Desafio

Quem não gosta de um desafio? Essa palavra é verdadeiramente funcional. O pai da propaganda, David Ogilvy, publicou uma lista em 1963 das 20 palavras mais persuasivas em publicidade e a palavra DESAFIO estava presente. Podemos posiciona-la na categoria de influente. Cansei de ver pessoas no Facebook, por exemplo, não só topando desafios como compartilhando-os.

 

3. Descubra

Não sei se você notou, mas usei a palavra descubra no título deste artigo. Caso não tenha notado, volte no início do artigo e dá uma conferida. DESCUBRA está entre as 12 palavras mais persuasivas segundo pesquisadores de Yale. Por ser uma palavra “call to action”, que chama para a ação, geralmente é utilizada em títulos, assuntos de e-mail, frases e parágrafos de abertura.

 

 

Coincidentemente, só apresentei publicidade do Facebook, mas agora, de posse do seu novo conhecimento, você poderá observar o uso destas palavras em outras redes sociais. É importante conhecer a mágica destas palavras para gerar mais valor na sua comunicação ou para se prevenir de ser persuadido por elas. Por esta razão, para trabalhar o Marketing Pessoal, entender dessas abordagens é muito pertinente.

 

 

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Fonte das imagens: Canva e Banco de anúncios do Curso Facebook Essencial disponibilizado por Camila Porto.


SOBRE O COLUNISTA

Mickaella Queiroz

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Embaixadora Ponto Pessoal Fortaleza/CE. Graduada em Ciências da Computação com especialização em Engenharia de Software. Analista de Tecnologia da Informação em uma empresa pública, com mais de 10 anos de experiência, onde atua no desenvolvimento de aplicações para o Governo Federal. Em 2016, descobriu sua nova vocação na Consultoria de Imagem & Estilo e com isso a importância da autoestima e do empoderamento. Consultora de Imagem & Estilo de Sucesso pela Viver Consulting e Personal Stylist pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Especializada em Coloração Pessoal: Método Sazonal Expandido pelo Studio Immagine by Luciana Ulrich. Palestrante com participação em eventos como Byte Girl 2017, o maior evento de tecnologia com foco no público feminino do Nordeste, em sua terceira edição. No momento, está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Seu propósito é orientar pessoas a transmitir a imagem de sucesso que elas têm ou desejam ter.

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