Blog, LinkedIn, Tecnologia

22 segredos do LinkedIn – final

Escrito por no dia 09/09/2014

Nas últimas semanas apresentei três partes das quatro que selecionei para você (releia AQUI) dos 22 segredos do LinkedIn*. Hoje, apresento a última parte, finalizando o conteúdo com mais dicas.

Para rever as outras dicas, leia aqui. Parte 3

16. Seja encontrado. Direcione as pessoas diretamente ao seu perfil do LinkedIn. Você deve colocar o endereço personalizado logo abaixo do seu e-mail ou ainda colocar um QR Code para o seu perfil em seu cartão de visitas. Assim, da próxima vez que alguém lhe conhecer, você poderá direcioná-lo ao seu perfil do LinkedIn.

17. Seja premium. Se você quer chegar até alguém, mas não conhece ninguém que pode lhe apresentar e tão pouco consegue conectar-se a esta pessoa, faça parte do LinkedIn Premium por um mês, assim, conecte-se às pessoas que gostaria durante este tempo e depois cancele sua assinatura.

18. Leve para outros lugares. Cadastre-se em outros sites que ajudarão você a ser encontrado, pois eles também irão divulgar seu perfil profissional. Re.vu, ResumUp.com e Klout.com são alguns exemplos.

19. Seja pessoal. Seu perfil, por mais que contenha seu histórico e informações pessoais, seu perfil no LinkedIn é mais que um currículo. Você deve ser pessoal, como que se estivesse falando com alguém. Passe quais são suas características, valores, missão de vida.

20. Foto TOP. Verifique se sua foto é de alta qualidade, com boa iluminação e foco ultra-afiada. LinkedIn não é o lugar para executar uma foto instantânea casual. Além disso, o que chama mais atenção em seu perfil, antes de qualquer conteúdo, é uma boa foto de perfil.

21. Seja popular. Obtenha ao menos 501 contatos, afinal, você está na rede para conhecer as pessoas e ser apresentado para elas. Não que você tenha que adicionar todos, mas deve procurar conhecer todas elas.

22. Seja um procrastinador. Não chegue aos contatos até que você esteja com o seu perfil completo. Quando você alcançar os outros, provavelmente eles vão ver o seu perfil antes de decidir se querem se conectar com você. A primeira impressão é a que fica.

 

Continue acompanhando meus outros artigos. Acesse AQUI.

 

*Os 22 segredos foram baseados e traduzidos de um artigo americano no portal da Forbes.com, com créditos para Willian Arruda.

 

Destaque agora mesmo seus negócios  e marca pessoal no LinKedin. Conheça um pouco mais do meu curso online pelo vídeo abaixo ou pelo link aqui no site www.pontopessoal.com.br/voce-no-linkedin

Obrigado e sucesso!


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP