Blog, Lifestyle, Método Ponto Pessoal, Trends

12 Tendências Fashion Primavera/Verão 2018

Escrito por no dia 07/03/2018

12 Tendências Fashion Primavera/Verão 2018 direto de Portugal com nossa colunista Sónia Paiva, consultora de imagem e marketing pessoal do Método Ponto Pessoal.

Jogos de volume entre peças slim e oversized, peças clássicas com um toque desportivo, assimetrias, cores intensas, riscas, padrões florais, variações entre calças e calções, entre outros, são tendências na estação primavera verão 2018 aqui em Portugal, que agora compartilho com você também no Brasil.

 

Ombros à mostra

À semelhança do ano 2017, mostrar os ombros, continua a ser tendência em 2018. O decote ombro a ombro, de um ombro só, os recortes assimétricos, não importa como, desde que a sensualidade feminina se destaque. Mas existem cuidados a ter, uma vez que os decotes podem valorizar ou destruir um visual, claro que dependera do tipo de biotipo!

Trench Coat

O trench coat continua a ser uma peça indispensável no guarda-roupa feminino e em 2018 deixa de ter um corte clássico e demarcado, assumindo um modelo  oversized e sem definição.

 

Plastic outwear

O plastic outwear está vivendo o seu auge na indústria da moda. Preparada para conjugar os seus coordenados em PVC e combater os dias mais chuvosos?

 

Mistura de Padrões

A mistura de padrões improváveis continua a ser tendência na estação primavera verão 2018, os designados looks criativos. São confortáveis, predominam os estampados geométricos, como as barras e os quadrados, combinados com tons verdadeiramente psicadélicos, do verde lima ao rosa choque e do vermelho ao laranja. Composta, igualmente, por tecidos em azul marinho e branco, lisos e estruturas, piquets, riscas gráficas.

 

Estampado Florido

O estampado florido continua a ser tendência nesta estação, em roupa e acessórios, vestidos curtos ou compridos. Peças super versáteis que pode conjugar com gangas ou jaquetas em pele.

 

Cores Fortes

As cores e os padrões são fortes e vibrantes apresentando tons como o amarelo, o magenta, o esmeralda, o violeta, o vermelho, o rosa e o laranja. Completam a paleta os tons mais suaves, como o camel, nude e os neutros – branco e preto, que sutil e requintadamente se misturam com as cores mais fortes.

 

Dark Denim

Em 2018 a tonalidade do jeans deixa de ser clara e passa para um tom mais escuro.

 

Arte

A moda e a arte saltam para os looks street style, com criação de peças inspiradas em obras de arte.

 

Mini Carteiras

As mini carteiras são tendência para a próxima estação primavera/verão e as mais cobiçadas. Um pequeno modelo que pode ser quase totalmente envolvido pela mão e comporta apenas o indispensável, o dinheiro, o batom, o celular e a chave. Este conceito foi criado em 1930, por Emile Hermès, que sentiu a necessidade de criar um acessório para guardar os cigarros das mulheres da época. Desde então, o modelo conquistou as red-carpets e, mais recentemente, o street style. Hoje, é possível encontrar uma panóplia de carteiras de diversos tamanhos, cores e texturas, que permitem obter um look simples ou mais sofisticado para quem gosta de ousar no visual.

 

Chapéus

Os chapéus vão ter um destaque na próxima estação primavera verão. É um acessório que transmite glamour, feminilidade, ousadia e pode conduzir a um look sedutor. Existe um vasto número de opções, e escolher um bom chapéu é sem dúvida uma ótima aposta. Os materiais variam entre a tradicional palha, a malha, a pele ou o plástico.

 

E os nossos pés?

Para um look desportivo e descontraído os sneakers são uma excelente aposta, oferecem muito conforto e também podem ser a peça chave para um visual cheio de personalidade e estilo.

As sandálias douradas parecem ser uma opção quando o assunto é festa, mas, e no dia a dia? Ousar parece complicado, porque não tentar? Sabendo combiná-las, podem fazer parte do seu look, tornando-o elegante e glamouroso.

Quando o cool domina o universo, os brilhos, as texturas e as desconstruções podem ser conjugados com calçado mais irreverente, como é o caso das plataformas, das cowboy boots, dos summer ankle boots (botins de verão).

 

E os nossos cabelos?

Como não podia deixar de ser, importa falar de outro aspecto igualmente importante e que marca a diferença do look da mulher – as tendências dos cortes de cabelo para esta estação. Inspire-se nos cortes dos anos 70 e 80 e aposte em franjas, torna o look mais jovem e irreverente! Os cortes tendem a ser curtos, quanto mais curtos melhor, é o corte perfeito para moldar e destacar as maçãs do rosto. Se não gosta de cabelos curtos, sejam lisos ou ondulados, o tamanho ideal é até ao nível do peito. Caso tenha cabelos ondulados ou com caracóis a palavra de ordem é “ descontração”, quanto mais natural melhor!

 

Preparada para iniciar a próxima estação? Espero que sim!

Convido você para me acompanhar, veja meu Instagram =)

instagram-sonia

Conheça também:


Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Facebook

Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada Portugal na Ponto Pessoal.

Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shoppers (APCIPS), Pós-graduada em Contratação Pública, Licenciada em Gestão, com especialização em empresas e Licenciada em Administração, com especialização Autárquica. Com vínculo à Função Pública, desde 1995, exercendo funções de chefia na Divisão de Aprovisionamento e Patrimônio, desde 2008.

Formada pela Fashion School do Porto (Portugal), com especialização em Consultoria de Imagem Feminina e Masculina com Raquel Guimarães, Análise de coloração pessoal com Jorge Vilaça, Formação em roupa interior pela Dama de Copas, Formação em Personal Branding com Diogo Montes, Auto Maquiagem com Mafalda Vieira, Consultoria de Imagem – Atendimento Online, com Lilian Jordão, Etiqueta e Comportamento Contemporâneo, com Silmara Santos Adad.

Criado com Area de Membros WP