Blog, Comunicação, Empregabilidade, Escola Ponto Pessoal, Marketing Pessoal

10 dicas de Alexandre Taleb sobre imagem e postura profissional para uma entrevista

Escrito por no dia 09/02/2018

10 dicas de Alexandre Taleb sobre imagem e postura profissional para uma entrevista: 5 dicas para vestir-se adequadamente para uma entrevista de trabalho e 5 dicas acerca da postura ideal durante a entrevista

 

A imagem visual que uma pessoa transmite nos primeiros 30 segundos a outra pessoa, que o vê pela primeira vez, é o suficiente para que ela tire várias impressões, baseando-se em sua aparência pessoal. Se positiva, é ótimo. Mas, se esta imagem for negativa neste primeiro momento, a tendência será de recusa.

Mas como uma pessoa pode garantir que passa a imagem que gostaria? No que consiste sua imagem? Seriam suas roupas, seu sorriso ou talvez sua postura física? Com certeza, um conjunto de tudo e mais alguns detalhes. E, em ambientes corporativos, a imagem é um dos principais pilares que podem determinar a trajetória de carreira de um profissional.

Dessa forma, saber-se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego e outras ocasiões corporativas é fundamental.

De olho nessa demanda, Rafa Prado, empresário influente no mercado digital e mentor, lançou em parceria com a Go Fast Digital, um infoproduto inédito com vídeo-aulas de Alexandre Taleb: “Como Mudar Sua Vida Criando Um Estilo de Sucesso que Ninguém Jamais Vai Copiar”.

Alexandre Taleb é consultor de imagem e estilo masculino, assessora pessoas e empresas a atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança por meio da imagem pessoal. Lançou em agosto de 2016 o livro “Imagem Masculina”, sendo um guia prático de imagem voltado para o público masculino.

Sou um influenciador e consultor de imagem. Meu trabalho é falar sobre que imagem que uma pessoa precisa ter para ser bem-sucedido, como deve se vestir e portar para ter um emprego melhor e subir dentro da sua carreira”, esclarece Alexandre Taleb. “Os homens precisam refletir porque suas vidas, carreiras e autoestima não estão como deveriam. O foco deste lançamento é mostrar como a sua imagem pode refletir na vida das pessoas e até mesmo fazer com que tenham mais sucesso no seu trabalho. A imagem é o motor que vai girar a sua vida, os seus negócios e as oportunidades chegarão até você”, complementa.

 

Confira mais matérias sobre Alexandre Taleb AQUI na Ponto Pessoal

 

O infoproduto segue a linha de orientação, de dicas para homens saberem se vestir adequadamente em ambientes corporativos para passar uma imagem que remeta a “poder” e também em determinadas situações mais casuais. “São dicas de postura, como apertar a mão, cores que ficam melhores para o ambiente corporativo”, aponta o consultor.

Rafa Prado é fundador e presidente da BCY e movimenta anualmente mais de 20 milhões de reais com a criação de produtos digitais, eventos e imersões no Brasil e exterior com personalidades e grandes empresários. É também autor do best seller “100 Graus, O Ponto de Ebulição do Sucesso” e realizador do evento anual Ebulição Instantânea. Com 29 anos é um empreendedor improvável – que saiu da periferia e batalhou muito para atingir o sucesso e, claro, contou com a parceria de Alexandre Taleb nessa batalha.

5 dicas para escolher a roupa ideal para um homem ir a uma entrevista de trabalho

A primeira dica é vá de azul marinho ou cinza. Jamais use preto, que é uma cor que afasta, oferece resistência em ambientes de trabalho. Deixe o terno preto para ambientes chiques, festas, pois remete a nobreza e não a quem quer trabalhar.

Escolha sempre uma camisa lisa e clara. Se você for com uma camisa xadrez ou listrada, por exemplo, você pode tirar a atenção da pessoa que está te entrevistando de 30 a 40%. E quando você põe uma camisa lisa, o entrevistador não perde tempo analisando sua camisa. Escolha uma camisa de cor branca, rosa ou tons pasteis – aqueles que quase passam por brancos. Isso já é uma regra no mundo masculino, em que sempre o paletó e a calça são as partes mais escuras e a camisa a mais clara.

Para escolher a gravata vale a “regra de 3”, ou seja, camisa, terno e gravata. A camisa deve ser mais clara e o terno escuro, azul ou cinza. Então, a gravata tem que ter uma cor mais forte. A gravata é que vai dar cor no seu rosto, que vai levantar sua imagem, que é o que importa durante a entrevista. Uma gravata de cor mais forte é de cores como bordô, azul marinho ou cinza. Não precisa ser lisa, pois a gravata é um item pequeno e pode ser listrada, xadrez, só não pode ter muita informação.

É bom evitar usar acessórios como colares, anéis – só aliança, brincos, pulseiras e afins. Estes itens tiram o foco do entrevistador durante a conversa. O único acessório recomendado e praticamente obrigatório para compor uma imagem masculina é o relógio, mesmo que não seja grande adepto dele. E não precisa ser um modelo caro, basta que seja de metal com pulseira de couro.

Sapatos em ambientes corporativos devem ser sempre escuros, marrom café ou preto. A meia, ah, a meia. Este item sempre gera muitas dúvidas. A meia pode combinar com sapato ou com a calça. A opção mais elegante é combinar com o sapato, embora combinar com a calça seja o mais tradicional.

 

5 dicas para ter a postura adequada numa entrevista de trabalho

Espere sempre o entrevistador te dar a mão primeiro, nunca dê a mão primeiro.

O mesmo vale para o cartão pessoal. Se o entrevistador tiver simpatia por você, irá te dar um cartão de visita. Ou seja, só entregue seus dados se o entrevistador assim o fizer. E, assim que receber o cartão, olhe de um lado e do outro e faça alguma observação do cartão, algo que dê vida ao cartão. “Uma coisa importante é não guardar o cartão no bolso ou na mala. Segure-o na mão, não o guarde e mantenha-o em cima da mesa. Se você guarda, significa que você está escondendo informação, é como se tirasse a vida do cartão. Se você o deixa à mostra, representa que você tem interesse pela informação que a pessoa está te dando

Mantenha as mãos sempre em cima da mesa, nunca deixe as mãos embaixo da mesa, porque pode dar a conotação que você está escondendo algo. E evite ficar mexendo as mãos e dedos, pode aparentar nervosismo.

Tenha postura adequada e preocupe-se sempre com seus ombros. “Nada de ombros caídos e preocupe-se com sua coluna. Manter a coluna reta, transmite autoridade, o que é importante para as empresas

E, um detalhe essencial, se sua mão estiver suada, lave-a antes de entrar na entrevista. Não é educado cumprimentar alguém com a mão suada. Na dúvida, leve um álcool gel.

 

 

Clique AQUI e conheça o primeiro curso online de Alexandre Taleb

“Como Mudar Sua Vida Criando Um Estilo de Sucesso que Ninguém Jamais Vai Copiar”

Descrição: o Infoproduto é composto de 3 módulos (Sucesso, Credibilidade e Confiança)

 

 

Alexandre Taleb é formado em Administração de Empresas e em Consultoria de Imagem, Corporativa, Etiqueta, Análise de Cores, Personal Shopper e Personal Stylist pela consultora internacional Ilana Berenholc. Formado em etiqueta pessoal pela renomada professora Christine Yufon e mercado de luxo por Carlos Ferreirinha. Além de consultor de imagem e estilo, Taleb ministra palestras e workshops sobre imagem, etiqueta, comportamento, moda e dress code corporativo no Brasil e exterior. Professor em cinco faculdades em matérias voltadas a imagem, entre elas a FAAP. Atua também como Personal Shopper/Stylist dos melhores shoppings do Brasil. Lançou em agosto de 2016 o livro “Imagem Masculina”, sendo um guia prático de imagem voltado para o público masculino.

 

Fonte: Rafa Prado

Rafa Prado é fundador e presidente da BCY e movimenta anualmente mais de 20 milhões de reais com a criação de produtos digitais, eventos e imersões no Brasil e exterior com personalidades e grandes empresários. Rafa é também autor do best seller “100 Graus, O Ponto de Ebulição do Sucesso” e realizador do evento Ebulição Instantânea, um divisor de águas no cenário nacional

 

 Conheça também:

 

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

Escola Ponto Pessoal

  • Linkedin
  • Facebook

Uma escola digital de Marketing Pessoal para que você possa transformar seus conteúdos em repertórios e assim se diferenciar no mercado em que atua profissionalmente. Conheça nossos cursos e venha fazer parte desta família, no ar desde 2010. Clique ali em Escola Ponto Pessoal ou envie um e-mail para falecom@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP